Meu Diário
04/04/2018 00h43
JACK

Quem nunca se identificou ou se imaginou com algum look de Jackie O que atire a primeira pedra. E não adianta fazer beicinho. Pronto. Falei. 
Jacquelinne Lee Bouvier, ou simplesmente Jackie, ensinou o mundo que a construção de um estilo é essencial quando se trata de transmitir credibilidade. Tanto que algumas peças de seu guarda roupa, quer na fase de primeira dama - Lady Like - ou após deixar o posto - Cosmopolita e não datado -, se tornaram símbolos de sofisticação.
Apaixonada por livros e pela cultura francesa – especialmente o século XVIII -, ícone de estilo e dona de uma biografia adornada de polêmicas, amores, muita atitude e inata sofisticação, Jackie Kennedy Onassis foi a própria moda.
Sua personalidade forte e inteligência incontestável, fizeram de Jackie O um mito que inspira a moda e as mulheres até hoje. Kate e Pipa Middleton, Carla Bruni, Michelle Obama, Rainha Letizia da Espanha, Rainha Rania da Jordânia e Melania Trump, são exemplos de mulheres influenciadas por sua onipresente elegância.
Confesso que a fase "novaiorquina" pós primeira dama é a minha preferida, onde visivelmente seus looks urbanos, confortáveis, versáteis e principalmente atemporais cabem todas as mulheres.

Imagem: Google. 


Publicado por Luana Sávia Aires em 04/04/2018 às 00h43
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.